Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sugestões de Mesa de Natal

Um clima diferente já está no ar, por onde vamos já podemos ver árvores de natal, piscas-piscas, guirlandas, cores e músicas natalinas!! É hora de preparar uma linda decoração para noite de Natal!

Primeiramente devemos escolher as cores da decoração. O verde e o vermelho são as cores tradicionais, porém o dourado e tons terrosos também fazem bonito na ceia de Natal; assim como a combinação de prata e branco.
Depois vamos a escolha da toalha, limpa, bem passada e engomada, ela pode ter estampas natalinas ou cores lisas, dependendo da louça à ser usada. Se as toalhas forem em cores fortes, estampadas, prefira as louças claras e neutras. Agora se for utilizar uma toalha neutra, abuse das combinações de cores nas louças, taças e guardanapos.

O organização das pratarias, como os talheres, podem ser dispostos da forma tradicional, para não complicar os convidados na hora da ceia, fazendo desenhos sobre a mesa, ou postos lado a lado.

Os pratos, que são responsáveis por boa parte da elegância da mesa, devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual. No mercado podemos encontrar dos mais variados tipos, de porcelana, louça ou vidro, lisos ou coloridos, com detalhes em prata ou dourado.

Capricho pode ser demonstrado colocando um enfeite em cima dos pratos. Copos e taças de cor são bem vindas nesta ocasião, sendo postos lado a lado ou individuais. Aplique de laços e fitas podem dar um toque personalizado.

Itens fáceis de encontrar como guardanapos de tecido, bolas de natal, cupcakes com motivos natalinos, velas, laços, fitas, castiçais e flores garantem o glamour da sua festa; e pequenas caixinhas com presentes, lembranças ou mensagens são algumas opções para customizar sua mesa de natal.

As velas devem ser escolhidas conforme a tonalidade da decoração. Os arranjos de flores devem ser pequenos e não interferirem no aroma da comida. Fitas douradas finalizam os arranjos. Frutas secas e pinhas podem complementar a decoração dispostas estrategicamente.

“Evite misturar diferentes estilos de enfeites, assim como as cores; procure trabalhar sob um tema, seguindo-o em todos os elementos a serem apresentados na mesa. Lembre-se que além de toda a decoração os pratos principais também estarão dispostos neste mesmo espaço, portanto nada de forrar o móvel com acessórios e se esquecer do principal; a comida. Libere a sua criatividade e inove na sua decoração de natal, a qual demonstra não só capricho, mas que estará recebendo seus convidados com muito carinho para a Ceia de 2010.”

Vejam abaixo algumas sugestões tanto de mesas mais elaboradas como mais simples, tonalidades mais tradicionais (vermelho e dourado) e tonalidades mais inovadoras  como o azul. 

 






























Fonte:

Texto original: Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda


Dicas de como montar sua Mesa para Ceia de Natal. Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores